spot_img

No primeiro dia de restrições, Santa Cruz tem fila para teste rápido de covid-19

Published:

Primeiro dia de medidas restritivas no bairro foi de fila para realização dos testes rápidos na Escola Municipal Teodoro Sampaio, estão sendo contemplados os indivíduos que estiverem com o quadro febril – acima de 37,8 ºC e com sintomas compatíveis com a doença por mais de sete dias que são submetidos à testagem. O exame possui 86% de confiabilidade.

Foto Jefferson Borges – NORDESTeuSOU

Com os sintomas da covid-19, como febre, dor de cabeça, falta de ar, ausência de paladar e olfato, a dona de casa Maria de Lurdes, 47 anos, foi uma das pessoas que procuraram os testes rápidos da prefeitura na Santa Cruz na manhã desta quinta-feira, primeiro dia de medidas restritivas no bairro, que já contava com 240 casos confirmados da doença até esta quarta-feira (17). 

O serviço de teste rápido começou a ser oferecido por volta das 8h, mas desde às 6h da manhã os moradores já formavam uma fila extensa, que dava a volta passando em frente da Padaria Flor da Santa Cruz.

Os resultados dos exames são informados diretamente aos pacientes, em até 24h. Caso seja negativo, a SMS envia uma mensagem. Já em casos positivos, a equipe telefone, solicita que a pessoa se isole imediatamente e dá demais orientações de como proceder.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img