Salvador sediará Copa do Nordeste; competição recomeça no dia 21 de julho

Foto : Londrina / Divulgação

Por Bahia Noticias

Salvador foi a cidade escolhida  pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a Copa do Nordeste de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pela própria entidade máxima do futebol nacional. A informação já havia sido antecipada pelo Bahia Notícias no mês passado

De acordo com apuração do BN, a competição será reiniciada no dia 21 de julho, uma terça-feira. A final está programada para ocorrer em 4 de agosto, também numa terça. O torneio foi suspenso em março por conta da pandemia do coronavírus.

A capital baiana tinha a concorrência de Fortaleza. O que pesou na decisão da CBF foi o apoio do poder público e da estrutura das praças esportivas à disposição. A taxa menor de transmissão de coronavírus também foi levada em conta. 

Os jogos acontecerão com portões fechados à torcida e terá um rígido protocolo de saúde, como higienização dos locais, aferição de temperatura dos planteis e testagem da Covid-19 nos jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e funcionários. 

A tendência é que as partidas ocorram na Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu.

FEIRA DE SANTANA PODE ABRIGAR JOGOS

Feira de Santana também poderá abrigar alguns jogos da Copa do Nordeste na Arena Cajueiro e Joia da Princesa. A decisão só depende do prefeito Colbert Martins (MDB). O município voltou a fechar o comércio por conta do aumento de casos de coronavírus na cidade e também o esgotamento de leitos de UTI.

Outros municípios próximos a Salvador também estão em pauta. Em último caso, a CBF poderá designar a Toca do Leão e o CT Evaristo de Macedo como palco de partidas secundárias. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.