spot_img

De virada, Vitória supera a Ponte Preta no Barradão

Published:

O Esporte Clube Vitória aproveitou o mando de campo para conquistar o seu terceiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o Leão bateu a Ponte Preta, de virada, e ficou a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Roger abriu o placar para a Macaca, enquanto Chiquinho, de falta, e Felipe Gedoz viraram para o Leão.

Com o resultado, o Vitória assume a 17ª posição da tabela com 10 pontos conquistados.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Osmar Loss encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida, válida pela 13ª rodada, será realizada às 19h15 da próxima terça-feira (30).

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória não soube aproveitar o mando de campo nos minutos iniciais da partida e viu o adversário crescer. Logo aos nove minutos, Marquinhos escapou pelo lado esquerdo e fez um lançamento perfeito para Roger desviar de cabeça. A bola explodiu na trave do Leão e assustou a torcida nas arquibancadas.

A pressão da Macaca continuou e aos 10 minutos, Marquinhos descolou um novo cruzamento. Aírton escapou da marcação de Lucas Cândido e cabeceou com perigo por cima do gol.

Aos 12, a superioridade do clube paulista resultou em bola na rede. Diego Renan fez uma bela jogada do lado direito e cruzou para Roger, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes do Leão.

Com o resultado negativo, o treinador Osmar Loss realizou uma mudança importante no meio-campo do Vitória. Gedoz passou a jogar nas pontas, pela esquerda, enquanto Wesley ocupou a faixa da direita.

Logo após, o rubro negro sofreu uma falta frontal, aos 36 minutos. O lateral-esquerdo Chiquinho soltou uma bomba e deixou tudo igual no Barradão.

Não demorou muito para a virada acontecer. Aos 41, Diego Renan saiu jogando errado e Felipe Gedoz foi acionado, tocou para Anselmo Ramon, que tocou de volta. O camisa 10 bateu rasteiro e virou para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou do intervalo embalado com a virada do primeiro tempo e, em menos de 20 segundos, levou perigo ao gol da Ponte Preta. Felipe Gedoz acionou Wesley pela esquerda, que cruzou na área para Anselmo Ramon, que falhou na hora do chute.

Logo depois, aos 3 minutos, o Leão voltou a chegar na área do rival. Felipe Gedoz, mais uma vez, tabelou com Lucas Cândido, que cruzou para Wesley. O atacante cabeceou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro Ivan.

Depois dos 15 minutos iniciais, o jogo esfriou e ambas as equipes encontraram dificuldades para criar. As alterações de Felipe Gedoz, que deu lugar para Capa, e Wesley, que saiu para a entrada do meia Ruy, contribuíram para o Vitória assumir uma postura defensiva e segurar o placar de 2 a 1 até o apito final.

FICHA TÉCNICAVitória x Ponte PretaSérie B – 12ª rodadaLocal: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27/07/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto, Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho (Van); Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon. Treinador: Osmar Loss.

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Aírton e Trevisan (Guilherme Guedes); Edson, Camilo (João Carlos), Gérson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Thiago Marques) e Roger. Treinador: Jorginho.

Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Wesley, Matheus Rocha, Marquinhos, Airton, Guilherme Guedes e Diego Renan.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img