Moradores do Nordeste falam sobrem participação de Tammy Miranda em campanha de Dia dos Pais

Filho da cantora Gretchen participa como divulgador da campanha do dia dos pais.

Com a chegada do dia dos pais as empresas laçam suas campanhas publicitárias para ajudar os filhos a escolherem o melhor presente aos seus heróis. Mas nos últimos dias uma grande repercussão vem tomando conta das redes sócias e dos lares brasileiros por causa de uma especifica empresa do ramo dos cosméticos ter convidado o ator Tammy Miranda para divulgar a campanha da empresa dos dias dos Pais nas redes sócias. Além do ator, outras personalidades participaram, sendo eles Rafael Zulu e Babu Santana.

O ator, que é pai do garoto Bento, 6 anos, chegou a ser alvo de ofensas transfóbicas, nas plataformas digitas, enquanto a empresa em questão sofreu críticas, inclusive de lideres e movimentos conservadores.

Neste cenário acalorado de opiniões o NES questionou alguns internautas a fim de saber: O que você acha da participação de Tammy Miranda na divulgação do comercial do dia dos Pais?

Para Maria Santos a repercussão está sendo desnecessária com base nos grandes números de crianças abandonadas no Brasil. “Precisamos valorizar a diversidade, as pessoas tem o direito e dever de serem representadas. Temos números alarmantes, na verdade, são milhões de crianças e adultos sem se quer ter o nome dos seus  genitores na certidão de nascimento, fora os abandonos, descasos. Precisamos dar valor ao sentimento e o cuidado que ele tem com seu filho, e principalmente o compromisso. As pessoas não entenderam o conceito da propaganda, existe mais de dez pais “tradicional” participando, e apenas um, com um pai trans. Precisamos evoluir e deixar o preconceito de lado. Existe espaço para todos, dignamente. Eu mesma fui pai e mãe do meu filho de 26 anos, o pai dele em nenhum momento assumiu seu papel, nunca se quer disponibilizou um segundo do seu dia para saber como ele estava, redobrei minhas funções com muita amor, e até nas festinhas dos dias dos pais eu estava lá. Ele nunca se importou”, se posiciona a favor.

Já o Claudio Leite, 34 anos, repudia o ato. “È uma contradição. Vai de encontro o Evangelho e a biologia. Não questiono a sua função e vontade, mas não podemos questionar ou colocar a prova à natureza”, comenta.  

A polêmica acontece após associarem o filho da cantora Gretchen como o protagonista do comercial, e não como influenciador digital (divulgador). Até o momento, a confusão gerada em torno de algo que não é exatamente como se pensava, mostrou que o discurso de ódio persiste e que a defesa da liberdade e equidade entre as pessoas, independente de suas condições sexuais e de gênero, podem sair vitoriosa. Neste caso, até o momento a empresa não confirmou a participação do ator no vídeo que está sendo vinculado na televisão, caso a empresa compre a ideia, a marca fará com que todos aqueles que disparam comentários preconceituosos e promoveram ataques de ódio ao ator, sejam as pessoas que contribuíram para que as minorias estampem as campanhas da empresa, ganhem espaço em outros segmentos como protagonistas, lugar que, também, lhes é direito. Viva a diversidade e o respeito.

O Nordesteusou repudia qualquer ato discriminatório.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.