spot_img

Moradoras da Santa Cruz desmentem boatos de que teriam sido infectadas pelo Covid-19: “É mentira, estamos bem”.

Published:

Elén Santos, 24 anos, se tornou conhecida na comunidade do Nordeste de Amaralina quando, recém-chegada da França, onde passaria alguns dias com sua irmã gêmea, Elaine Santos, e sua família, no bairro da Santa Cruz, se tornou vítima das chamadas “fake News”.  Nos últimos dias começou a circular de que Elen e sua irmã, Elaine, teriam sido infectadas pelo Coronavírus.  A informação ganhou força, na tarde desta sexta-feira (10), quando as gêmeas tiveram suas redes sociais literalmente invadidas. A confirmação, por parte da Secretaria de Saúde, de dois casos de covid-19 no bairro fez com que as pessoas associassem diretamente à Elén e Elaine.

De acordo com as jovens, entre os comentários, em sua maioria maldosos, houve que dissesse que as garotas estariam contagiando outras pessoas. “Queremos desmentir esse absurdo. Cheguei tem pouco mais de vinte dias da França, moro lá, mas estou aqui, junto a minha irmã e parentes, estamos em quarentena. Acredito que a noticia sem fundamento ocorreu devido ser moradora da França. Tanto eu quanto minha irmã passamos por procedimentos estéticos, estamos no processo de pós-operatório. Não disseminem inverdades!  Têm pessoas, famílias envolvidas. Nossas fotos estão sendo espalhadas pelos quatros cantos do bairro e até fora. Estão nos colocando como infectadas. Recebemos milhares de áudios, ligações, mensagens. É mentira, estamos bem”, desabafa Elén Santos.

“Gente, parem com esses ataques. É uma situação chata. Estamos em período de pós-operatório, apenas. De uma vez por todas, estamos bem. Fizemos vários procedimentos estéticos, apenas”, finaliza. 

ATENÇÃO – O Nordesteusou repudia veementemente atitudes dessa natureza. Mais nocivo do que a própria Covid-19 é o preconceito e falta de amor ao próximo. O momento é de união.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img