Moradora da Chapada do Rio Vermelho cria perfil no Instagram para dar dicas de organização para casamento

Renata Maia, criadora do Dicas de Noiva — Foto: Renata Maia/Arquivo Pessoal

Aos 24 anos, Renata Maia, moradora da Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, é o rosto por trás do Dicas de Noiva, perfil criado no Instagram para compartilhar dicas de organização de casamento.

Para a influenciadora digital, que também trabalha como operadora de loja, o diferencial da página tem como referência a sua própria realidade financeira e a da comunidade em que vive. “Acredito que muitas pessoas estão em processo de casamento ou acham que não é possível casar na igreja e fazer festa”, diz. Segundo Renata, os conteúdos compartilhados também pretendem motivar o público. “O que quero com isso tudo é mostrar que somos capazes de tudo. Quero motivar pessoas”, explica.

Além das sugestões para as noivas, o projeto também é responsável por compartilhar promoções e utilidades para a administração do lar. De acordo com Renata, a iniciativa surgiu a partir da ausência de páginas com conteúdos acessíveis para quem está planejando se casar. Com apenas nove meses de criação, o perfil já ultrapassa os 2 mil seguidores.

COMPARTILHAR
Gabriela Araújo
Estudante de jornalismo e criadora de conteúdo digital. Acredita na ressignificação das coisas como ponto de partida para a evolução coletiva e pessoal.