spot_img

Missa de sétimo dia da professora Clarice acontece nesta terça-feira (30) e terá transmissão online

Published:

Será realizada nesta terça-feira,(30), ás 19h, na Igreja Paróquia Santo André, Vale das Pedrinhas, a missa de sétimo dia em homenagem à professora Clarice Pereira dos Santos,59 anos, vitima do Covid-19. A liturgia será feita pelo padre João Pedro e transmitida no canal do Youtube e o Instagram da Paróquia.

Personalidade – Nascida e criada na região, Pró Clarice, como era conhecida, formou-se em magistério no ICEA. Era Pedagoga e pós graduada em História Social, Cultura Africana e Afro-Brasileira. Com serviços prestados à região do Nordeste de Amaralina, Clarice se destacou pela incessante luta em favor da educação e contra o racismo. Ensinou em diversas escolas da região e foi diretora da Escola Santo André por mais de dez anos. Histórica militante, Clarice deixou como principal legado o exemplo de luta em prol daqueles que mais precisam.

Foi uma das fundadoras da Associação dos Moradores do Nordeste de Amaralina e do núcleo da Unegro-Nordeste. Professora Clarice era militante do PCdoB e dos movimentos comunitários, negro, feminista e sindical há 26 anos.

Assista a missa:

Paróquia Santo André- Canal no YouTuber

@psantoandre – Instagram

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img