Ministério do Meio Ambiente fecha base do Projeto Tamar em Camaçari

Portaria do ICMBio regulamenta a extinção da unidade; outras duas bases também deixam de funcionar em Parnamirim (RN) e Pirambu (SE)

Brasília- DF. 06-11-2019- Ministro do Meio Ambiente, Senhor Ricardo Salles, durante esclarecimentos das causas e providências do governo, para conter o vazamento de petróleo nas praias do nordeste brasileiro. Foto Lula Marques

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, publicou portaria que extingue a base do Projeto Tamar em Camaçari. Outras duas unidades, uma em Parnamirim (RN) e outra em Pirambu (SE), também deixam de existir.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, da Época, a portaria determina ainda que bases avançadas de outros centros de pesquisa e conservação também sejam desativadas. Só permanecerão em funcionamento aquelas que forem comprovadamente necessárias.

A comprovação de necessidade deve se dar por meio de projetos de pesquisa ou conservação, bem como planos de trabalho. Todos deverão ser aprovados pela Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio.

Por outro lado, o ICMBio formalizou também a criação de uma nova base avançada do Tamar em Salvador.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.