spot_img

Mercado do Rio Vermelho passa por desinfecção contra o coronavírus

Published:

O Mercado do Rio Vermelho (MRV), “Ceasinha”, passou por uma desinfecção total na manhã deste domingo (07), como prevenção contra o Covid-19. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico  (SDE), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), contou com a participação de 10 homens da corporação e utilizou hipoclorito de sódio a 1% na higienização da área dos boxes, entradas, áreas de convivência e estacionamento.

“Estamos numa guerra contra esse vírus e uma das principais armas que temos é a prevenção. Essas desinfecções que temos realizado são essenciais para dar segurança aos frequentadores dessas centrais de abastecimento do Estado”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O comandante Geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, explica que o trabalho de descontaminação nas feiras e mercados livres é de fundamental importância: “Pois, são ambientes com um fluxo grande, seja de comerciantes ou de clientes, e eles lidam diretamente com alimentos. Por isso, temos que ter um cuidado ainda maior, tanto da desinfecção como nas outras medidas preventivas”.

“A administração do Mercado do Rio Vermelho tem buscado cumprir as orientações dos órgãos públicos de saúde no sentido de minimizar os efeitos do coronavírus no equipamento. A Enashopp, administradora do Ceasinha, montou um comitê de crise, onde, diariamente, são discutidas ações que devem ser tomadas no combate à pandemia, para maior segurança dos clientes e trabalhadores do mercado. Esta ação de desinfecção realizada pela SDE, com o apoio do Corpo de Bombeiros, reforça essas medidas, trazendo maior certeza aos seus frequentadores, de que as ações que visam proteger a sua saúde estão sendo tomadas no MRV”, diz Paulo Henrique Martins, gerente Geral da Enashopp.

De acordo com a SDE, neste mês de junho serão realizadas desinfecções totais nos demais mercados do Estado (Paripe, Ogunjá e 7 Portas) e uma segunda desinfecção no Ceasa.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img