spot_img

[LUTO] Cesinha era técnico de enfermagem das Obras Sociais Irmã Dulce

Published:

Por Correio24horas

Cesinha, como era conhecido, trabalhava no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), como funconário da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) desde 2012. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, unidade de referência para tratamento da covid-19.

A morte foi informada por colegas e amigos do técnico de enfermagem e confirmada no final da manhã pela assessoria de comunicação da Osid. Amigos contaram que o rapaz estava internado desde a segunda-feira (20), quando teve falta de ar. esde a terça (21), o quadro era considerado grave. Ele morava no Nordeste de Amaralina e, segundo informou a líder da UCT, Marília Sentges, estava afastado das atividades desde o dia 15 de abril, quando apresentou febre e tosse.

“As providências foram imediatas. O primeiro atendimento foi no ambulatório montado nas Obras Sociais para acolher nossos colaboradores com sintomas gripais. Como o teste deu positivo, ele foi encaminhado para o isolamento em casa”, disse Marília.

“Era um técnico muito cuidadoso e atencioso com todos, pois amava o que fazia. Tinha o coração de um menino”, ressalta Marília.

Em nota, a Osid lamentou a morte do funcionário. “Antônio deixa uma filha e muitas saudades. Parte sob os aplausos e a gratidão de toda sua família das Obras Sociais Irmã Dulce!”, diz a nota.

“Com muito pesar, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) informam o falecimento de seu colaborador Antônio César Ferreira Pitta Jesus, de 48 anos. Técnico de Enfermagem, ele integrava a equipe de funcionários da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Santo Antônio (HSA) desde 2012. Antônio faleceu na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital Couto Maia, vítima do novo Coronavírus.

Ele foi afastado de suas atividades na OSID no último dia 15 de abril, assim que apresentou tosse e febre, sintomas suspeitos da Covid-19, como informa Marília Sentges, líder da UCT: “As providências foram imediatas. O primeiro atendimento foi no ambulatório montado nas Obras Sociais para acolher nossos colaboradores com sintomas gripais. Como o teste deu positivo, ele foi encaminhado para o isolamento em casa”. Contudo, o quadro de Antônio piorou e na última segunda-feira (20), já começando a apresentar falta de ar, ele foi internado no Hospital Couto Maia. Estava na UTI, após ter uma parada cardíaca.

“Era um técnico muito cuidadoso e atencioso com todos, pois amava o que fazia. Tinha o coração de um menino”, ressalta Marília. Antônio deixa uma filha e muitas saudades. Parte sob os aplausos e a gratidão de toda sua família das Obras Sociais Irmã Dulce.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img