Luciano Huck dá moto para entregador que sofreu ofensas racistas

Matheus Pires conversou com apresentador em vídeo publicado nesta sexta-feira (7) no Instagram

Nesta sexta-feira (7), o apresentador Luciano Huck publicou um vídeo em que aparece conversando com Matheus Pires, motoboy que sofreu ofensas racistas ao fazer uma entrega de comida em um condomínimo em Valinhos, interior de São Paulo (assista abaixo).

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denuciá-lo”, escreveu o apresentador.

Na conversa, Matheus deu detalhes sobre a confusão e afirmou que o homem dizia que ele “tinha inveja” da pele dele, de cor branca. O rapaz, que registrou um boletim de ocorrência, ainda contou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.

Luciano fez questão de ajudá-lo. “A moto que fundiu o motor… Conta comigo!”, falou o apresentador, dizendo que acionaria parceiros para conseguir uma moto nova para o jovem.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.