Laboratórios de Salvador são obrigados a informar casos positivos de Covid19

A medida está entre os itens do novo decreto para enfrentamento da doença na capital

Os laboratórios públicos e privados de Salvador estão obrigados a informar imediatamente ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância Sanitária (CIEVS) os casos positivos do COVID19, o novo coronavírus.

A determinação foi reforçada dentro do pacote de medidas que compõe o decreto sancionado pelo prefeito ACM Neto e publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (14), com o intuito de evitar a propagação da doença na cidade.

Além dos laboratórios, os hospitais e clínicas também devem notificar os casos positivos ao CIEVS. O órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está funcionando 24h de forma ininterrupta de segunda à sexta-feira, além dos finais de semana e feriados, para monitorar o agravo na cidade.

Os estabelecimentos de saúde devem entrar em contato através dos telefones (71) 3202-1722 / (71)
999720841 ou e e-mail notificasalvador@gmail.com.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.