spot_img

‘Já está na hora de pensarmos na retomada das aulas’, diz ACM Neto

Published:

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta sexta-feira (2), durante a inauguração da Estação Cidadania de São Marcos, que deve se reunir nos próximos dias com o governador Rui Costa (PT) para discutir o retorno da Educação em Salvador. Apesar de não apresentar novidades quanto ao tema, o gestor municipal disse, porém, que seu desejo é que as aulas voltem ainda neste ano.

“Eu vou solicitar uma reunião com o governador – porque todas essas decisões que temos tomado são em conjunto com o Governo do Estado. Eu pretendo ter essa harmonia até o dia 31 de dezembro, quando eu for passar meu bastão ao meu sucessor. Eu entendo que ela vem sendo fundamental para a nossa cidade. No entanto, eu acho que já é possível começar a construir uma perspectiva [de retorno], com muitos cuidados, critérios, regras, prazos e condicionantes, é claro. Mas já está na hora da gente sentar pra começar a ver a questão da retomada da Educação”, afirmou.

Neto confirmou que sua equipe já delineou os protocolos para retorno das aulas. “Os protocolos já estão muito bem desenhados e definidos, porém o desejo da Prefeitura é que qualquer decisão seja tomada em conjunto. Nós vamos conversar a respeito desse assunto nos próximos dias. Não tenho, por hora, nenhuma novidade pra trazer. Apenas informar e afirmar que o nosso desejo é que as aulas possam voltar ainda esse ano. Já estamos no mês de outubro, quando temos aí apenas três meses [para o fim do ano]. Porém o nosso desejo é que elas possam voltar ainda esse ano. Elas vão voltar ao mesmo tempo. Vamos ter fase A…”, falou.

O gestor voltou a dizer que “talvez faça sentido não voltar a educação infantil esse ano”. “Porém, tudo isso, eu vou aprofundar a discussão a partir do trabalho conjunto dos dois comitês – o da Prefeitura e o do Governo do Estado. Mais detalhes eu só posso dar depois dessas conversas com o Estado”, reafirmou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img