Guarda Municipal intensifica fiscalização em praias interditadas; grande operação foi realizada em Amaralina

Para assegurar o cumprimento da retomada da interdição das praias do Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã, a Prefeitura, através Guarda Civil Municipal (GCM), montou um esquema especial de fiscalização, a partir desta quarta-feira (30), com 80 agentes, 18 viaturas e um drone.

A operação conta com apoio de agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Transalvador e também passará a ter o suporte ostensivo da Cavalaria da Polícia Militar, a partir desta quinta (01), especificamente nas praias de Piatã e Amaralina.


Rondas – A fiscalização intensa da GCM vai se estender pelo prazo de uma semana, período inicial do fechamento das quatro praias, ao longo de todo o dia. O monitoramento está sendo feito através de rondas e equipes fixas.    

Funcionamento – As praias em Salvador foram reabertas no dia 21 passado mediante um protocolo sanitário que visa justamente evitar aglomerações. As únicas que permaneciam fechadas desde o início da pandemia e por tempo indeterminado eram as do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e a do Porto da Barra, por terem uma faixa de areia reduzida e pela intensa procura.  

Agora, pelo prazo inicial de sete dias, as praias de Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã se juntam à lista de locais que não podem ser visitados em nenhum dia da semana.


Flagrantes – A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Transalvador realizaram uma grande operação no bairro de Amaralina na tarde da última segunda-feira (28). Com cerca de 70 agentes, a operação foi realizada para coibir aglomerações comumente formadas naquela região. “Detectamos diversos problemas na localidade, logo avaliamos que seria necessário o emprego de uma força tarefa para evitar”, afirma Maurício Lima, ao detalhar que a operação deve se estender a outros bairros.  

“Foi uma ação muito complicada. Havia muitas pessoas aglomeradas e sem o uso da máscara. Um completo desrespeito ao momento que estamos vivendo. Não iremos permitir esse tipo de comportamento e iremos agir duramente para coibir ações irresponsáveis”, afirma o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Desde o inicio das fiscalizações para conter o avanço do coronavírus em Salvador, a força-tarefa já dispersou cerca de 470 aglomerações em áreas públicas.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.