Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Manoel Devoto faz arrecadação de alimentos para estudantes

Desde o início do decreto assinado pelo prefeito ACM Neto, as escolas da rede municipal, estadual e privada encontram-se fechadas. Com isso, o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Manoel Devoto, teve a iniciativa de realizar uma campanha de arrecadação de alimentos e doação de cestas básicas para os alunos da unidade.

De acordo com a direção do Grêmio, a ideia da campanha já existia antes mesmo da pandemia. “A ideia da arrecadação de alimentos foi uma proposta de campanha eleitoral. Mesmo antes da pandemia já era algo que tínhamos muita vontade de implementar dentro do colégio, mas agora temos uma causa maior. Por experiência nossa e dos nossos colegas, sabemos das dificuldades para colocar comida na mesa das famílias da nossa comunidade, e com o momento que estamos passando se torna ainda mais difícil. Ainda não é um projeto social grande, mas o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada. “, disse o Grêmio em nota enviada ao Nordesteusou.

O presidente do Grêmio, Leonardo José, chama à atenção para o lado simbólico da ação: “” É uma iniciativa de muita valia pra todos nós porque acalma os nossos corações e em meio a tantas tristezas podemos trazer motivos pra nossas famílias, colegas e amigos sorrirem. Pretendemos fazer muito mais pelo Devoto, isso deveria ser uma causa de todos nós “.

” Em pouco tempo de gestão, o grêmio vem fazendo a diferença nos mínimos detalhes dentro do Devoto. Um trabalho voltado a mostrar que estamos em uma luta só, uma luta por educação e um espaço de qualidade para todos nós. Por conta da pandemia do Covid-19 não conseguimos por nossos projetos em ação de acordo com o calendário, mas estamos fazendo uma grande movimentação com todo o movimento estudantil em favor dos estudantes, mesmo sem as aulas. “, completa Leonardo.

Mona Kizola, membro do grupo, chama à atenção para a importância de se conhecer a realidade e de estar junto aos estudantes: ” Somos da periferia e sentimos a dor de toda uma população. Nós tentamos criar um vinculo com os alunos, conversamos com eles e sabemos que tem gente que nem sempre tem o que comer em casa, e usa a escola como um refúgio. Então tivemos a iniciativa de ajudar essas pessoas, porque sabemos que não é fácil. Se o sistema não se preocupa, alguém precisa se preocupar com essas pessoas pra eles saberem que não estão sozinhos, que tem alguém que se preocupa com eles ” explica

Aqueles que quiserem ajudar com doação de alimentos, podem entrar em contato através do WhatsApp, vakinha online e rede social do grêmio :

Inatagram: @gremionovosrumos

Contato: 71 9 9117-2080 ( Léonardo José ) // 71 9 8641-1162 ( Mona Kizola )

Vakinha Online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-os-alunos-do-colegio-estadual-manoel-devoto

COMPARTILHAR
Lais Lopes
Estudante de Jornalismo, ativista de todas as causas, amante da literatura, escritora e poetisa, cristã, lutando como uma garota e sempre em busca do conhecimento!