spot_img

Gratuito: Feira Março Mulher oferece exames e consultas neste sábado

Published:

A segunda edição da feira Março Mulher irá promover atendimento gratuito de saúde e cidadania em comemoração ao mês da mulher. O evento, que é promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (Vsba), será realizado neste sábado (10), das 08h às 15h, no Largo de Roma (Cidade Baixa).

Na área de saúde, o projeto irá contar com uma carreta do Hospital da Mulher equipa com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo. Mulheres na faixa etária entre 25 a 64 anos poderão fazer exame preventivo de câncer e aquelas entre  40 a 69 anos poderão realizar mamografias.Também serão disponibilizadas consultas médicas com mastologista, angiologista e cirurgião geral.

Para quem levar requisição médica, serão disponibilizados os exames de ultrassonografia (USG) de mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles, eletrocardiograma (ECG) e Raio-x do Tórax. Os participantes também poderão aferir pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

Especialistas darão orientação nutricional, com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis e demonstração dos diferentes grupos alimentares e fisioterapia.

Odontologia e oftalmologia
Também estarão disponíveis as unidades móveis de Odontologia e o espaço de Oftalmologia. Após o atendimento oftalmológico haverá distribuição de óculos para mulheres e crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos, que possuírem indicação médica. As pacientes que necessitarem de algum procedimento, como cirurgia de catarata, por exemplo, serão agendadas para outra data.

Cidadania
Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estará presente, realizando a emissão de documentos como a 2ª via das carteiras de identidade (RG) e de trabalho, CPF e cadastro no sistema de emprego, por meio do Sinebahia. A feira também conta com o Espaço Brinquedoteca que irá oferecer atividades lúdicas e recreativas para a criançada, além de manifestações artísticas.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img