spot_img

Gás de cozinha para residências tem segundo aumento seguido

Published:

O preço do gás de cozinha para venda em botijão de 13 quilos, mais usado por cientes residenciais, terá aumento médio de 4% a partir de segunda-feira (25). Segundo a Petrobras, a companhia também aumentará o produto para venda em grandes botijões ou a granel em 0,6%, em média. Os repasses para o consumidor dependem da política comercial de distribuidoras e revendedores. 

Com os ajustes, a empresa elimina de vez a diferença de preços entre os dois produtos, vigente desde o primeiro governo Lula. A equiparação dos preços era uma demanda do mercado e foi aprovada pelo governo Jair Bolsonaro em agosto.

Esse o segundo aumento seguido no preço do gás para botijões de 13 quilos. Em outubro, houve alta média de 5%. Após cinco ajustes no ano (quatro aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de 4,8%.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img