Funcionário do Multicentro do Vale das Pedrinhas é afastado com suspeita de coronavírus; SMS nega

Por Bnews

Um funcionário de saúde foi afastado das atividades por suspeita de cornavírus, no Multicentro no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, segundo funcionários do centro de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde nega a informação.

O prestador de serviço engrossa o número de funcionários de saúde na Bahia infectados pela doença. O número já chega a 175, segundo a Sesab.

A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde no bairro Vale das Pedrinhas e outros funcionários confirmaram o afastamento de colegas devido à suspeita de Covid-19. 

Em denúncias enviadas ao BNews, os prestadores de serviço relatam que o número de profissionais de saúde infectados pode ser maior, chegar a três. “Já são três colegas com suspeita de coronavírus”, disse funcionário que preferiu anonimato.

Além dos possíveis casos de Covid-19, os trabalhadores de saúde e reclamam os enfermeiros temem cobrar um maior número de máscaras, luvas e avental impermeável. “Funcionários sem máscaras, outros infectados pelo vírus. Trabalhadores com medo de cobrar os Epi´s e ter punições. Clima de tensão tomou conta do ambiente”, relatou o trabalhador de saúde.

Em contato com a secretária de saúde municipal (SMS), a reportagem foi informada que os funcionários da unidade do Vale das Pedrinhas estão utilizando os insumos necessários e tem sido fornecido pela organização que administra o multicentro, desde máscaras a quaisquer outros itens que dê total suporte na sua higiene pessoal. 

Ainda de acordo com a SMS, todo profissional que apresentou sintomas gripais nesta unidade foi informado ao distrito para as devidas providências e os mesmos realizaram testes dos quais deram negativo. O que está afastado, de acordo com a secretaria, é devido à idade por ser classificação de risco.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.