spot_img

Frente fria trará chuvas fortes e ventos de até 61km/h em Salvador

Published:

Por Correio24horas

Depois de dias de sol, o tempo deve voltar a fechar na capital baiana, onde são esperados ventos com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre a noite desta segunda-feira (18) e a noite de quarta-feira (20). De acordo com o boletim meteorológico da Marinha do Brasil, que é emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a passagem de um sistema frontal será responsável por provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador.

A Capitania recomenda que “os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem, que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva”. 

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador  (Codesal), nesta segunda-feira (18) as condições do tempo se manterão com céu nublado a parcialmente nublado e chances de chuvas fracas e isoladas, no decorrer do dia. No entanto, de acordo com os modelos de previsão a longo prazo, uma frente fria vinda da região Sudeste poderá mudar as condições do tempo no período da noite.

A previsão ainda é que, entre terça-feira (19) e quinta-feira (21) há uma tendência que a frente fria aumente as probabilidades de chuva na capital. Essas chuvas deverão ser de intensidade moderadas, por vezes forte, acompanhadas por rajadas de vento entre 30 e 40km/h. Há ainda riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

Já entre sexta-feira (22) e domingo (24), a frente fria deverá se afastar para o oceano, porém serão os ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico que vão provocar chuvas fracas, por vezes moderadas em áreas isoladas.

Ocorrências
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 54 solicitações até às 11h desta segunda. Foram 21 ameaças de desabamento, 11 ameaças deslizamentos, sete deslizamentos de terra, quatro infiltrações, três orientações técnicas, duas avaliações de imóvel alagado, dois desabamentos de imóvel, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de área, um destelhamento e uma pista rompida.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img