spot_img

Festival reuniu pipeiros do Nordeste de Amaralina neste domingo (30)

Published:

Cores, tons, vento forte e muito sol. Esses elementos contribuíram para enfeitar ainda mais o céu do bairro da Santa Cruz no 1º Festival de Pipas do Complexo do Nordeste de Amaralina, ocorrido neste domingo (30).

O evento que foi realizado pelos próprios moradores da comunidade, reuniu dezenas de pipeiros e amantes do esporte no monte do Parque da Cidade, respeitando o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19. Além da diversão, o evento também ajudar a fortalecer o comércio local. Scooby, morador do Areal, aproveitou o evento para vender água, pipas e arraias, além das linhas e rabadas. ” A gente vende uma cerveja uma água, já ajuda na renda de casa, vendo minhas arraias por 70 centavos e a procura é grande”.

Ezekiel, um dos organizadores do evento, também conversou com o NES. “Incentivar a galera da comunidade a praticar o esporte de forma segura para garantir a diversão, muitos não tem lugar de empinar suas arraias e suas pipas e a gente trouxe a galera aqui hoje para esse local onde não leva perigo a ninguém, nosso objetivo com esse primeiro encontro é de fortalecer a ideia de criar o primeiro pipometro de Salvador.”

As batalhas aconteceram das 8h até as 17h horas e haja arraia e muito linha, Pipe comerciante local conseguiu vender mais 150 arraias em sua barraca. “Espero que esse movimento cresça para que a gente consiga manter essa renda todo final de semana”

O advogado e pré-candidato a vereador de Salvador Rodrigo Coelho marcou presença no encontro. Coelho destacou que eventos como esses precisam ser assistido pelo poder publico no sentido de incentivar os jovens a praticar atividades dessa natureza. “Muito bom ver os jovens da nossa comunidade fazendo a diferença. Parabenizo a toda comunidade por este grande evento. O Complexo Nordeste de Amaralina sempre sai na frente. É preciso oficializar esse espaço no morro do Parque da Cidade, aqui no bairro da Santa Cruz, como um espaço de lazer para a pratica desse esporte na cidade de Salvador, além de movimentar a economia cria mais uma oportunidade de lazer para a nossa juventude. “

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img