“Estava dormindo e de repente começou o treme-treme”, diz morador da Santa Cruz

Ladeira da Santa Cruz Foto Jefferson Borges NES

Tremores de terra na manhã deste domingo,30, no Complexo do Nordeste de Amaralina, deixaram os moradores apavorados.
Segundo relatos o caso ocorreu entre 7:45 e 8:16h. Em contato com o Nordesteusou, o chefe de cozinha e morador da rua João do Vinho na Santa Cruz Marcos Santos relatou que ficou desesperado após escutar e ver os tremores. “Estava dormindo e de repente começou o treme-treme. Algo rápido, porem assustador”, descreve Marcos.
De acordo com a estudante de enfermagem os tremores ocorreram em dois momentos. “Como de costume estava deitada e fazendo minhas leituras matinais, quando percebo um tremor estranho, o quarto balançou e a janela movimentava, algo surreal, mas por questão de segundos, passou. Cogitei ser coisa da minha cabeça, ou o balanço do vento, pois moro em local alto. Voltei folhear as paginas do livro, quando minutos depois vejo novamente, sensação de tremor forte, a janela balançou, além de sentir o chão movimentar. Desesperador”, diz a moradora da rua 11 de Novembro na Santa Cruz.
Segundo apuração moradores de outros bairros de Salvador, Rio Vermelho, Vasco da Gama e dos municípios baianos Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, e Amargosa relataram presenciar os tremores de terra. Até o fechamento desta matéria ainda não se sabe o real motivo do ocorrido.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.