Escada ganha cores do arco-irís pra celebrar diploma de morador do Nordeste de Amaralina

No dia 3 de novembro, o baiano Igor Leonardo (@iglsts), aluno do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade da UFBA, defenderá seu TCC intitualdo “Conflitos e Ação Política nos Movimentos LGBTQ de Montréal/Québec e Salvador/Bahia”, orientado pelo antropólogo e professor da UFBA, Felipe Bruno Martins Fernandes (@fernandesfelipebruno).

Para celebrar a conquista, seus vizinhos, na comunidade do Nordeste de Amaralina em Salvador, se uniram em homenagem a sua formatura e pintaram a escadaria de sua rua com as cores do arco-íris.

Não dá vontade de chorar? O Brasil tem jeito minha gente! Uma comunidade inteira se unir para celebrar a Diversidade de um de seus filhos gays, que conquistou o diploma do ensino superior.

Vejam o poder que circula em volta de um jovem negro homossexual da periferia de Salvador. O poder do afeto e do amor. Só não vê quem não quer.

Felipe e Salete Maria da Silva – Professora da UFBA (Direito) compartilharam conosco esse momento emocionante. Além de Bárbara Andrade de Sousa – Doutoranda na Université du Québec à Montréal.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.