spot_img

O Kannalha, Pedro Pondé e mais: Festival de Verão divulga Palco Rua

Published:

A edição histórica dos 25 anos de Festival de Verão ganhou um reforço. Do pagode baiano ao trap, do axé à MPB, e do samba ao pop, o Palco Rua vai apresentar a diversidade da cena musical local no evento que acontece nos dias 27 e 28, no Parque de Exposições, em Salvador.

Ao todo serão oito shows comandados por 13 atrações, que incluem nomes como O Kanalha, A Dama e Filhos de Jorge [veja a grande completa ao final].

Com curadoria do Festival de Verão com apoio de Fábio Almeida e Camila Rebouças, da Produtora Join, fundadores do Hub musical Ubaque, os artistas completam a programação já anunciada dos palcos Cais e Ponte.

Grade

No sábado, Diggo abre o palco com o bem bolado de pagodão e trap. Autor de hits virais com parceiros como João Gomes, Léo Santana e Vitão, o artista estreia no Festival de Verão convidando o produtor musical Rafinha RS1, que une o pop brasileiro com diversos gêneros.

Em seguida, Illy leva o projeto Samba Djanira para o palco, composto por canções de artistas como Arlindo Cruz e Clara Nunes. A apresentação terá ainda a participação de Dom Chicla, compositor de vários sucessos nacionais que trazem a essência do samba de roda autoral da Bahia.

Ainda no sábado, o rock e o reggae se unem na voz de Pedro Pondé. Diversas vezes premiado à frente da banda Scambo, mas atualmente em carreira solo, o artista deslancha cada vez mais nas plataformas. O cantor chamou Letícia, que aos 18 anos brilho no palco do The Voice Brasil, como covidada da apresentação.

Já A Dama, referência para mulheres negras, periféricas e lésbicas no Brasil, encerra a programação do primeiro dia, chamando o público para cantar suas letras que exaltam a liberdade e independência feminina no pagode baiano.


				
					O Kannalha, Pedro Pondé e mais: Festival de Verão divulga Palco Rua
Grade de sábado do Palco Rua tem Pedro Pondé, Illy, A Dama e mais. Fotos: Divulgação

No domingo, quem abre o palco é TIri, artista já conhecido no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré.Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae.

Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) – donas do hit “Groove Arrastado” – contam com a participação de Nêssa, a “Beyoncé da Bahia”.

Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, “Ziriguidum” ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo.

E por fim, para fechar o palco, o cantor O Kannalha promete cantar os maiores hits da carreira e que ecoam nos paredões, incluindo a parceria com Pabllo Vittar na música “Penetra”.


				
					O Kannalha, Pedro Pondé e mais: Festival de Verão divulga Palco Rua
Grade de domingo tem O Kannalha, Filhos de Jorge, Sambaiana e mais. Fotos: Divulgação

Programação completa

SÁBADO – 27/01

Diggo chama Rafinha RSQ

Illy chama Dom Chicla

Pedro Pondé chama Letícia

A Dama

DOMINGO – 28/01

Tiri chama Marcia Castro

Sambaiana chama Nessa

Filhos de Jorge

O Kanalha

Festival de Verão Salvador 2024

Quando: 27 e 28 de janeiro, sábado e domingo

Onde: Parque de Exposições de Salvador

Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.

Abertura dos portões: 15h00

Vendas Online: Sympla

Vendas Físicas: Lojas South no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img