Iniciativa promove divulgação e integração de artistas do Nordeste de Amaralina

Cartaz do projeto — Foto: Divulgação

Através de ações desenvolvidas nas redes sociais, o projeto Reverberart é responsável pela integração de jovens artistas do complexo de bairros do Nordeste de Amaralina. Projetado pelo grupo teatral Protagonistas, a iniciativa promove, de maneira gratuita, a divulgação de trabalhos desenvolvidos por artistas locais.

Apresentações ao vivo, debates, divulgação de eventos e compartilhamento de conteúdos estão entre as atividades realizadas no espaço público virtual. De acordo com Henrique Miranda, diretor do Reverberart, qualquer artista independente do segmento artístico, residente no Nordeste de Amaralina, pode fazer parte do projeto. “A ideia é informar a comunidade da existência dessa página para que as pessoas possam conhecer os artistas locais e, também, fazer com que outros artistas utilizem o espaço para divulgar a sua arte”, afirma.

Diante do panorama de pandemia e distanciamento social, estabelecido nos últimos meses, a iniciativa propõe o fortalecimento de artistas que, de alguma forma, foram impactados pelo cenário de crise. Para fazer parte do projeto ou conhecer as obras dos artistas locais, basta entrar em contato com o grupo através da página @reverberar.t, no Instagram.

COMPARTILHAR
Gabriela Araújo
Estudante de jornalismo e criadora de conteúdo digital. Acredita na ressignificação das coisas como ponto de partida para a evolução coletiva e pessoal.