spot_img

Entenda o que o Luciano Huck, veio fazer na Santa Cruz

Published:

O que era para ser apenas mais uma sexta-feira acabou se tornando no que pode ser um divisor de águas na vida do comerciante e ciclista, Eduardo Conceição. Eduardo foi escolhido para ter a sua história contada no quadro “Mandando Bem” da atração global “Caldeirão do Huck”. O apresentador Luciano Huck e sua equipe estiveram pessoalmente, na tarde dessa sexta-feira, na residência de Eduardo.

Morador da Travessa Miltinho, no bairro da Santa Cruz, Eduardo ganha vida comercializando “geladinhos gourmet” e “gelaroskas”, ambos fabricados em sua própria residencia. A “Geladu”, nome da sua empresa, entrega as mercadorias a domicilio, além de atender também em eventos. “Estamos gravando o quadro “Mandando Bem” com o Eduardo. O quadro visa ajudar as pessoas escolhidas pela nossa produção. Pegamos histórias comoventes de pessoas por todo o Brasil.  Pessoas que tem um trabalho legal e, no caso desse quadro, que sejam microempreendedores geniais”, explica um dos membros da produção do programa. A gravação causou uma grande aglomeração de pessoas na via principal do bairro e na entrada da transversal onde mora Eduardo, todos na esperança de ver Luciano Huck.

A carta foi enviada, no ano passado, por uma amiga de Eduardo, Zildete Falcão, que faz parte, junto com ele, de um grupo de ciclismo, o MEI – Ciclismo. Na carta Zilldete contou um pouco da vida de Eduardo e do seu trabalho como comerciante e empreendedor, o que acabou chamando à atenção da produção do programa global. Ainda atônito, além de muito feliz, com a visita do famoso apresentador, Eduardo frisou que foi pego de surpresa pela equipe do programa.  “Fui pego de surpresa. Me chamaram para vender num evento lá na Barra, mas era tudo fachada. Foi tudo armado pela produção”. Histórias como a de Eduardo reforçam a ideia de que o Complexo de Amaralina é formado de gente trabalhadora , batalhadora e criativa, além de descontruir o discurso preconceituoso de grande parte da mídia sobre o nosso bairro. A previsão é que o programa contando a trajetória desse guerreiro da Santa Cruz vá ao ar no próximo dia 17 de março. Parabéns, Eduardo!

#Fotos: Wesley Texeira

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img