spot_img

Encosta ameaça ceder e preocupa moradores da Nova Republica

Published:

Há mais de um ano os moradores da Rua Nova República, no bairro da Santa Cruz, sofrem com o perigo iminente de uma encosta que ameaça desabar. O local, inclusive, já foi condenado pela Codedal.

Segundo Dona Vera, moradora e liderança comunitária do local, 20 famílias tiveram que deixar suas casas, mas apenas três estão recebendo o auxílio aluguel social.
Ainda segundo Dona Vera, já forma feitas três vistorias. “Já acionamos via associação a CODESAL, CONDER e até a TV Bahia já fez uma matéria falando sobre o problema com um engenheiro do CREA. Também temos algumas parceiras arquitetas, recém-formadas pela UFBA, que estão nos orientando com os órgãos, mas infelizmente até agora não conseguimos nenhum êxito”.


De forma paliativa, a prefeitura colocou uma lona preta, mas cada chuva que cai a situação fica cada dia mais complicada, o caso veio à tona em agosto do ano passado, quando os moradores procuram a associação da Nova República. Esperamos que os órgãos competentes no ajude a resolver logo essa situação para que os moradores voltem a dormir tranquilos.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img