“Retorno das aulas em agosto é quase nula”, afirma ACM Neto

BNews.

O prefeito ACM Neto disse na manhã desta sexta-feira (17) que é quase nula a retomada das aulas no mês de agosto. O comentário foi feito durante a inauguração da segunda tenda do hospital de campanha do Wet’n Wild. 

“Eu só vou apresentar o protocolo pra educação depois que a segunda fase estiver ativada e testada.  Não dá pra voltar as aulas sem que antes a 1ª e 2ª fase estejam ativadas e analisadas do ponto de vista de seus impactos. Quando é que isso vai acontecer? Possa ser que aconteça de maneira que as aulas possam voltar até no começo de setembro. Acho que a perspectiva de retorno das aulas em agosto é quase nula, não estou aqui dando o veredito, não estou aqui cravando, mas acho muito difícil voltarem as aulas em agosto, mas é possível voltar em setembro”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, qualquer pressão feita pelo segmento não vai funcionar. “Eu não vou permitir a volta as aulas sem total segurança, pelas vidas das crianças, dos alunos e de suas famílias e dos professores. Tem algumas [escolas] que querem voltar de qualquer jeito, não vão! Já dei mais do que mil provas que pressão comigo não vai funcionar. A gente toma decisões com base científica, com base no respaldo técnico, com base na segurança e assim continuará sendo em todas atividades”, completou.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.