spot_img

[É AMANHÃ] Praia de Amaralina será palco da 4ª edição do projeto Amaralimpa

Published:

O projeto Amaralimpa realiza no próximo sábado (11), a partir das 8h, na praia de Amaralina, a 4ª edição do programa de limpeza da praia e conscientização ambiental. O grupo, que é formado por mergulhadores, moradores da região e voluntários, tem objetivo proporcionar a integração dos mergulhadores e banhistas com o meio ambiente.

Para ação deste sábado estão programadas uma série de atividades. A partir das 8h um café da manhã será oferecido aos participantes. Logo após, uma apresentação musical dará um tom especial ao projeto que contará ainda com sorteio de brindes. Além, disso professoras da Escola Professor Bernardino Moreira estarão ministrando oficinas de educação ambiental para a criançada.

Roberto Ferreira, um dos fundadores e também um dos grandes entusiastas do projeto, explica que o Amaralimpa surgiu a partir da constatação da grande quantidade de sujeira na orla de Amaralina. Ao invés de esperar pelo poder público, resolveram eles mesmos fazerem “justiça com as próprias mãos”. “Na verdade, nosso grande objetivo sempre foi dar nossa parcela de contribuição ao meio ambiente. Juntamos quatro ou cinco mergulhadores, fizemos a primeira ação, deu certo e estamos agora na quarta edição”, explica Ferreira que é mergulhador e mora na região há 35 anos.

O assessor Juridico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho, também ressaltou a importância em apoiar iniciativas dessa natureza: “O Nordestesou tem compromisso com o meio ambiente e sobretudo com a nossa comunidade. A praia de Amaralina é conhecida com “quintal” do Nordeste e é frequentemente lotada por nossos moradores. Apoiar esta iniciativa é sem dúvida continuar com os nossos propósitos e defender um meio ambiente preservado para gerações futuras”.

O evento, que é aberto para a comunidade, conta com apoio do Nordesteusou, da Escola Professor Bernardino Moreira, da Clínica Ser e da Uranus.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img