spot_img

Dia da Visibilidade Trans: Por que respeito à identidade de gênero é celebrado no Brasil em 29 de janeiro

Published:

Em 29 de janeiro de 2004, um grupo de ativistas transgêneros foi ao Congresso Nacional se manifestar em favor da campanha “Travesti e Respeito”, em um histórico ato político em favor do respeito a diversidade de identidade de gênero no Brasil. 

Lideranças pioneiras da causa, como Fernanda Benvenutty, Kátia Tabety e Keila Simpson estiveram na coordenação do movimento. Desde então, a data passou a ser utilizada para o Dia da Visibilidade Trans, uma afirmação da importância de dar visibilidade às pautas das pessoas transgêneras.

O ato coincidia com uma ação do Ministério da Saúde, que à época buscava promover o cuidado contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), problema que historicamente acompanha a população transgênera — à margem do mercado de trabalho, pessoas transgêneras são frequentemente relegadas à prostituição como única forma de subsistência, o que as tornam mais vulneráveis a essas doenças.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img