spot_img

Descaso: Mãe denuncia a proliferação de lixo em frente à Escola Casa Belém

Published:

“Porta de escola não é lugar de lixo e entulho”. Esse é o desabafo da mãe de um aluno da Escola Casa Belém, situada na Visconde de Itaboraí, em Amaralina. No local, que fica próximo a um túnel, é comum ver moradores, oriundos de diversas partes do bairro e arredores, que chegam ao local e sem qualquer tipo de constrangimento, despejam seu detrito, que vai desde pedaços de madeira, colchão, forno micro-ondas ou até sofá.

Segundo a denunciante, que optou por manter sua identidade em sigilo, a comunidade escolar convive diariamente com esse problema que, segundo ela, persiste há muito tempo na região.

“Há dias em que é preciso desviar do lixo para entrar na escola com as crianças, com o risco iminente de um acidente grave. Já fiz uma denúncia solicitando a instalação de uma placa informando que é proibido o descarte de entulhos no local. Tenho até um protocolo, mas até agora nada foi feito”, explica.

“O lixo é retirado diariamente pelos agentes da prefeitura, mas, devido à falta de fiscalização, ao longo do dia as pessoas continuam despejando resíduos novamente. É um absurdo. A escola passou por reformas completas, o muro foi pintado, ficou tão bonita para que as pessoas simplesmente encham a porta de lixo. Precisamos de uma resposta das autoridades municipais”, acrescenta, indignada.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img