Deputado invade área restrita de hospital de tratamento do coronavírus

Em defesa, o deputado estadual Capitão Alden afirmou ao bahia.ba que foi fiscalizar irregularidades na unidade

Na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden invadiu uma área restrita do Hospital Riverside, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibida a entrada de visitantes e acompanhantes. O hospital é dedicado ao cuidado de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a todo momento o deputado, que estava acompanhado de seus seguranças, ameaçava os profissionais da unidade em “dar voz de prisão”, afirmando que estava armado.

Ainda conforme a Sesab, um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente que estava tomando banho no leito

Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido e destacou que o deputado e os seus seguranças colocaram em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais.

Ver essa foto no Instagram

Na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden invadiu uma área restrita do Hospital Riverside, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibida a entrada de visitantes e acompanhantes. O hospital é dedicado ao cuidado de pacientes diagnosticados com a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a todo momento o deputado ameaçava os profissionais da unidade em "dar voz de prisão" e afirmava que estava armado. O bahia.ba entrou em contato com Capitão Alden que afirmou, por telefone, não estar armado e que essa visita estava programada desde abril, época em que, segundo ele, vem tentando contato com a secretaria para o agendamento de visitas as unidades.

Uma publicação compartilhada por bahia.ba (@bahia.ba) em

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.