spot_img

“Democratização do acesso ao cinema no Brasil” é o tema da redação do Enem 2019

Published:

A edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicada neste domingo (03) com as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a Redação. Uma das partes que mais preocupam os candidatos é a redação, já que o tema proposto só é divulgado no momento da prova.

O tema da redação do Enem 2019 foi revelado, os participantes terão que escrever sobre a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil.”, num texto dissertativo-argumentativo com no mínimo sete e no máximo 30 linhas.

O estudante que fugir do tema proposto, não respeitar o gênero textual pedido, escrever menos de sete linhas, deixar a folha de resposta em branco, ter partes do texto com transcrições do corpo da prova ou ter parte da redação que seja desconexa ao restante do texto.

O segundo dia de aplicação do Enem 2019 será no próximo domingo (10), onde os candidatos responderão aos cadernos de questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img