Covid-19: Vacina pode ter registro em outubro, diz Butantan

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro

(Arisson Marnho/CORREIO)

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje (6) que é possível ter uma vacina contra a covid-19 pronta para registro em outubro. As declarações foram dadas durante audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

“Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram. Então, poderemos ter a vacina. A grande pergunta é se estará registrada e aprovada pelo estudo clínico e poderá ser utilizada. Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento”, afirmou Covas.

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas, sob a coordenação e o acompanhamento do Butantan. São elas São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.