“Vamos ficar sem vacina por opção”, afirma Atila Iamarino após Brasil recusar participação em fundo de pesquisa da UE

O cientista Atila Iamarino afirmou em seu Twitter que o Brasil ficará sem vacina por opção.

O  biólogo, pesquisador e divulgador científico, Atila Iamarino, criticou a postura do governo em se recusar a participar do fundo de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da União Europeia.

” Se não pensou nas consequências, eu desenho. A União Europeia montou um fundo de pesquisa e desenvolvimento de vacinas e todos os países poderiam contribuir. O Brasil, nona economia do mundo, não quis participar. Vamos ficar sem vacina por opção”, escreveu o cientista em seu perfil oficial no Twitter.

Iamarino é famoso nas redes sociais também por comandar o canal Nerdologia, com 2,7 milhões de inscritos no YouTube. Atila é ainda fundador do ScienceBlogs, rede de cientistas que trabalham para tornar o conhecimento científico mais próximo do cotidiano brasileiro. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.