spot_img

Vacina contra coronavírus deve começar a ser produzida em dezembro no Brasil, anuncia Fiocruz

Published:

A partir de dezembro a Fiocruz e o laboratório AstraZeneca devem começar a produzir as doses da vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

O contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz, o Ministério da Saúde e o laboratório britânico foi assinado no último dia 31 de julho e assegura a produção de 100 milhões de doses de vacina no Brasil.

A presidente da Fiocruz Nísia Trindade Lima disse que estão se preparando para receber 30 milhões de insumos para produção de 30 milhões de doses entre dezembro e janeiro, e que devem receber entre fevereiro e junho de 2021 mais 70 milhões de doses.

2 mil voluntários já participaram de testes no Brasil para confirmar a eficácia e segurança da vacina, e a pesquisa está em fase de estudos clínicos, para produção em larga escala.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img