spot_img

‘‘Super-heróis da limpeza’’ combatem o coronavírus no Nordeste de Amaralina

Published:

Há cerca de um mês, uma turma de ‘‘super-heróis” começaram um trabalho de limpeza e desinfecção de diversos locais do Complexo Nordeste de Amaralina. A equipe é formada por quinze homens, que usam macacões brancos, luvas, botas, óculos, protetores de rosto, além de seus mega poderes: hipoclorito de sódio, água e sabão para exterminar o grande vilão do momento: o coronavírus.

‘‘Juntamos os colegas do baba, dos grupos de resenhas das redes sociais e vizinhos para formar o grupo de voluntários. Como a comunidade é extensa trabalhamos em forma de escalas, em dois turnos, a fim de contemplar o maior número de ruas.  Estamos vivendo um momento atípico, onde devemos juntar força para lutar em prol do bem coletivo. Se cada um contribuir da forma que pode, mudamos nossa realidade’’, comenta Tiago Souza, social media do projeto.

A ação tem percorrido os quatros cantos da comunidade: Natureza, Igrejinha, Olaria, Baixa, Boqueirão, Sucupira, Pistão, Bariri, Alagados, dentre outros pontos. A ação faz parte do projeto “Cantinho da Sú”, idealizado por Maria Suede e Fabio Santana que por meio do Instagram conseguiram recursos e doações para financiar as atividades sociais.

 ‘‘Com a contribuição dos moradores e por meio da internet custeamos os materiais de limpeza, além de fazer cestas básicas para ajudar aquelas famílias que necessitam. A equipe carrega a famosa ‘‘caixinha do bem’, onde’ pedimos a contribuição das pessoas nas ruas que percorremos’’, explica Tiago.

Segundo a dona de casa Maria Cosme, 62 anos, presenciar os meninos fazendo a limpeza foi algo emocionante. ‘‘ Estamos vivendo momentos difíceis, a fome, miséria, mortes, se encontram alarmantes. Muito triste. Vivemos com a insegurança desse inimigo invisível que tanto nos atormentam, um descaso total, mas diante desse cenário, abro minha janela, mesmo distante, vejo nesse deserto desabrochar joias preciosas que se juntam para ajudar o próximo, eles são nossos super-heróis.  É lindo. Se tivermos consciência e amor, mudamos essa conjuntura o quanto antes, a união faz a força’’, relata a moradora da Rua 11 de Novembro, ao acompanhar a ação de limpeza do projeto Cantinho da Sú.

Para mais informações e realizar doações:

Telefone:(71)999331-6345- Whatsapp- Tiago Souza

Conta:101801300039080-4- Caixa

Instagram:@projetocantinhodasu

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img