Salvador atinge 75% de ocupação de leitos de UTI adulto e pode iniciar reabertura

Foto: Divulgação/ GOVBA

Bahia Notícias

Após a implantação de 55 novos leitos de UTI adulto na última sexta-feira (17), Salvador atingiu neste domingo (19) o percentual de 75% de ocupação dessas unidades. O índice aparece no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O patamar é o máximo estabelecido para a fase 1 da reabertura das atividades na capital baiana. Porém são necessárias ao menos cinco dias com um percentual abaixo de 75% para o início da etapa.

Caso se mantenha com o índice abaixo de 75% até a próxima quinta (23), shoppings centers, templos religiosos e lojas com mais de 200 metros quadrados podem voltar a funcionar em Salvador. A cidade possui medidas restritivas desde o mês de março, quando as contaminações pelo novo coronavírus começaram a crescer exponencialmente.

Há a expectativa que o índice caia ainda mais nos próximos dias com o pleno funcionamento dos novos leitos de UTI adulto exclusivos para a Covid-19. Todavia o protocolo conjunto estabelecido pela prefeitura e pelo governo da Bahia exige a permanência de 14 dias em cada uma das três fases.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.