Prefeitura avalia a adoção do “lockdown” em alguns bairros da cidade; entenda

Vagner Souza/Bnews

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) admitiu, na manhã desta terça-feira (5) a possibilidade da adoção do “lockdown em alguns bairros da cidade. A medida faria parte do conjunto de medidas restritivas de combate ao Coronavírus. De acordo com o prefeito a medida pode ser implementada ainda essa semana.

“Já começamos a ter uma visão mais individualizada em cada bairro da cidade e estamos fazendo o sombreamento das regiões, de acordo com o movimento de pessoas nos transportes, o número de máscaras distribuídas e a adesão do isolamento social. A partir de agora é possível que passamos a adotar medidas mais restritivas bairro a bairro”, afirmou o prefeito.

O que é Lockdown?

O lockdown é um protocolo de emergência com a adoção de bloqueio total. O bloqueio possui o objetivo de limitar a movimentação interna das pessoas, impedindo que haja contato entre as pessoas e diminuir a transmissão do coronavírus.

Durante o lockdown apenas estão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais. Para que cumprido as autoridades podem tomar medidas que vão desde a aplicação de multas e até mesmo prisão.

O lockdown pode ser aplicado em uma área específica que pode ser um prédio, um quarteirão, uma cidade ou até mesmo um país inteiro.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.