spot_img

Prefeitura anuncia desinfecção de Posto Sabino Silva; funcionários contestam

Published:

Após matéria veiculada pelo Nordesteusou, na manhã desta segunda-feira (4), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) enviou uma equipe para realizar a desinfecção da Unidade de Saúde da Família Sabino Silva. A medida foi motivada após cinco profissionais da unidade testarem positivo para o Covid-19.

De acordo com nota enviada pela SMS, pisos, paredes, grades, equipamentos, além de janelas, vidros, portas e espaços do ambiente externo da USF foram desinfectados. “Após a identificação de casos positivos na unidade, realizamos de forma rápida a desinfecção do prédio na unidade do Nordeste de Amaralina. É importante destacar que os servidores com confirmação do agravo já encontram-se em quarentena e os demais profissionais que seguem no serviço mantém todos os protocolos de boas práticas sanitárias com o uso correto do equipamentos de proteção individual para evitar possíveis contaminações”, explicou, Leo Prates titular da Saúde na capital.

Funcionários – Entretanto, a medida de limpeza acabou sendo alvo de contestação de um grupo de trabalhadores da unidade. De acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar, os profissionais responsáveis pelo serviço de desinfecção permaneceram por volta de 7 minutos no local.

“Chegou uma equipe de desinfecção, mas fizeram muito superficial. Em 7 minutos “limparam” a unidade toda. Não entraram nos consultórios, só jogaram o vaporzinho. O hospital irmã Dulce ficou 2 dias fechado para a limpeza terminal”, justificou a colaboradora.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img