spot_img

Mãe desabafa após o filho ser o paciente mais novo a falecer por coronavírus no Brasil

Published:

Um jovem de 26 anos faleceu no último sábado, 21 de março, no Rio de Janeiro após apresentar sintomas do novo coronavírus. Por não fazer parte do grupo de risco, a morte do músico deixou um alerta na cidade.

Segundo a mãe, o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 15 de março e foi orientado a ficar de quarentena em casa pelo hospital após ser medicado. Ela procurou por alguns laboratórios para fazer o teste de coronavírus, mas não conseguiu agendamento. “Acabei de cremar o corpo do meu caçula, um jovem saudável”, desabafou em entrevista à Época.

De acordo com a mãe, ele não apresentava doenças crônicas e estava com a saúde em dia. No dia 15 de março, o garoto acordou reclamando de mal-estar e falta de apetite. Mais tarde, apresentou febre de 38°C.  Por quatro dias, ele se medicou com analgésico em casa.

Vendo a persistência da doença, foi ao hospital, na zona norte do Rio de Janeiro, onde foi medicado, dado como suspeito e recomendado ao isolamento social. No sábado (21 de março), sua situação piorou. Voltou ao hospital, onde foi entubado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. De acordo com a reportagem, a morte aconteceu após uma parada cardíaca.

O hospital disse à revista Época que “todos os esforços, humanos e tecnológicos, foram feitos para salvar a vida do paciente” e que o exame para a detecção do vírus foi realizado no último sábado. Eles ainda informaram que o caso foi dado como suspeito para coronavírus antes mesmo do resultado sair.

De acordo com o Ministério da Saúde, o protocolo de atendimento contra o coronavírus é testar somente os casos mais graves da doença. Os pacientes com sintomas leves são orientados a ir para casa e ficar em quarentena.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img