spot_img

Governo anuncia recurso para garantir alimentação de alunos da rede pública cadastrados no Bolsa Família

Published:

O Governo da Bahia criou um Projeto de Lei que visa acrescentar um valor extra aos beneficiários do programa Bolsa Família, para garantir o acesso à alimentação dos estudantes da rede pública.

O projeto será enviado para a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (9). Vão ser atendidas as famílias já cadastradas no programa social.

No anúncio feito nesta quinta, o governador Rui Costa afirmou que já havia encaminhado uma solicitação para o Ministério da Educação, responsável pela merenda escolar, para utilizar os recursos.

“Queríamos saber se poderíamos utilizar de imediato, mas eles disseram que ainda precisa da regulamentação da medida que autoriza o uso dos recursos. Independentemente disso, resolvemos mandar um Projeto de Lei para a Assembleia porque não queremos entregar cestas básicas fisicamente”, explicou.

O mecanismo de pagamento já está sendo viabilizado pelo Estado,junto ao Governo Federal e Caixa Econômica, e deve funcionar com o mesmo cartão do Bolsa Família.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img