spot_img

Covid-19: moradores do Nordeste instalam lavatórios em postes do bairro

Published:

Moradores dos bairros que compõem o Complexo do Nordeste de Amaralina resolveram disponibilizar lavatórios públicos nos postes do bairro. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos hábitos de higiene pessoal como forma de prevenção de contágio do covid-19.

A estrutura adaptada nos postes oferece água e sabão. A manutenção é realizada pelos próprios moradores em forma de cooperação. Uma placa com orientações do uso da pia e dicas de prevenção dá noções de higiene aos desavisados.

Para a dona de casa Amélia Santos, 43 anos, a comunidade precisa abraçar a causa e não só esperar medidas do poder público. Para ela é dever de todos unir forças na luta contra a doença.

“Mostramos mais uma vez o nosso poder de solidariedade. Espero que boas ações como essas se espalhem para alcançar mais lugares e pessoas. São atitudes simples que podem salvar muitos. Não devemos esquecer dos desabrigados ou aqueles que vivem nas ruas’’, diz Flavio Lopes morador da Ladeira de Barro, Santa Cruz.  

Segundo o ambulante Pedro Marcos, a comunidade é carente de sanitários públicos, e a ação também beneficia as pessoas que necessitam se locomover para utilizar os serviços básicos, como: padaria, supermercado, ou farmácia.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img