spot_img

Coronavírus: Rússia aprova remédio para tratamento

Published:

O ministério da saúde da Rússia aprovou no último domingo (31) o tratamento com um remédio contra o novo coronavírus (covid-19). A medicação, chamada de Avifair, será disponibilizada aos pacientes a partir de 11 de junho.

De acordo com a agência de notícias “Reuters”, serão fabricados uma quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês. O Avifavir foi desenvolvido em 1990, porém, os cientistas russos modificaram o remédio para otimiza-lo.

O chefe da empresa RDIF, responsável pela produção do medicamento, Kirill Dmitriev, disse que os testes clínicos foram realizados com 330 pessoas. O resultado, segundo Dmitriev demonstrou sucesso no tratamento dentro de quatro dias na maioria dos casos.

A Gilead Sciences (NASDAQ: GILD) informou que o remédio para o novo coronavírus, remdesivir, ajuda pacientes hospitalizados com manifestações moderadas da doença.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img