Cairu: Após família abrir caixão de vítima, cinco são infectados por Covid-19

Cinco pessoas terminaram infectadas após a família de um paciente, vítima do novo Coronavírus, abrir o caixão durante o velório da vítima. O caso aconteceu no município de Cairu, na Bahia. A cidade teve o primeiro caso confirmada doença na última segunda-feira (11), sendo que o paciente veio a óbito nesta terça (12).

As novas contaminações foram confirmadas após realização, nesta terça (12), de teste rápido em 12 pessoas que participaram do velório.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cairu esclareceu que “todas as orientações de protocolo foram repassadas para a família da primeira vítima de Covid-19 moradora do município, que faleceu sob suspeita de síndrome respiratória grave na última quinta-feira (07/05) na Santa Casa de Misericórdia de Valença”.

As informações são do Bahia Notícias.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.