Bolsonaro veta indenização a profissionais da saúde incapacitados pela Covid-19

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4) trouxe um veto integral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao projeto de lei que previa uma indenização de R$ 50 mil para trabalhadores da saúde incapacitados pela Covid-19. O projeto havia sido aprovado no último dia 14 na Câmara dos Deputados.

Como justificativa, o presidente apontou que o projeto de lei é inconstitucional e contrário ao interesse público, já que prevê “benefício indenizatório para agentes públicos e criando despesa continuada em período de calamidade no qual tais medidas estão vedadas”.

De acordo com o G1, o projeto tinha o intuito de beneficiar profissionais que atuavam no combate à pandemia, se infectaram e ficaram permanentemente incapacitados pela doença.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.