spot_img

ACM Neto anuncia adoção de medidas restritivas no bairro da Pituba

Published:

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a adoção de medidas restritivas no bairro da Pituba. A iniciativa visa conter o avanço do coronavírus na capital baiana. Atualmente, o bairro conta com 77 casos confirmados da doença.

Conforme o prefeito havia anunciada na última quinta-feira (7), além da Pituba, os bairros de Plataforma, Boca do Rio e Joana Angélica também serão alvo do decreto. Nessas localidades ficarão suspensas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas. A restrição será válida, inicialmente, por sete dias, das 7h às 19h.

Apoio social – Na área de apoio e atenção aos moradores, as medidas envolvem distribuição de máscaras à população local; aplicação de testes rápidos em postos fixos; medição de temperatura e ações de higienização nas ruas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, serão levados os serviços do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para atendimento à população.

Os ambulantes e feirantes que atuam nesses locais terão acesso à cesta básica a ser oferecida pela Prefeitura. O benefício será concedido mesmo se o trabalhador estiver recebendo outros benefícios dos governos federal, estadual e municipal. O aumento do número de casos da Covid-19, a aglomeração de pessoas nas ruas e o grande volume de veículos em circulação foram os principais motivos que levaram a Prefeitura a ampliar as restrições nos três bairros da capital baiana.
 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img