64% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro “agiu mal” ao demitir Mandetta

Ex-ministro foi demitido em meio a uma crise no sistema de saúde brasileiro

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha apontou que a maioria dos brasileiros discorda da demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O levantamento foi divulgado na sexta-feira (17), pelo jornal Folha de S. Paulo.

Conforme a pesquisa, 64% acham que o presidente Jair Bolsonaro (agiu mal) ao tomar a decisão; 25% aprovaram e 11% não souberam responder. A pesquisa foi realizada via telefone, com 1.606 pessoas, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Mandetta foi demitido do cargo na quinta (16), em meio a uma crise no sistema de saúde brasileiro, por causa da pandemia do novo coronavírus. Quem assume a pasta é o médico oncologista e empresário, Nelson Teich.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.