20ª morte por coronavírus na Bahia é de idoso que estava internado em Itabuna

Bahia já tem 616 casos confirmados de covid-19

A 20ª morte por coronavírus foi confirmada na Bahia. O paciente era um idoso, de 71 anos, que morava no município de  Gongogi, que tem pouco mais de 8 mil habitantes.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o idoso tinha histórico de diabetes e estava internado em estado grave desde 6 de abril em um hospital filantrópico de Itabuna. Ele morreu no fim da tarde desta sexta (10).

A Bahia tem ainda outras 19 mortes confirmadas por covid-19. Foram 11 em Salvador e oito distribuídos pelos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

O número de contaminados pelo novo coronavírus já chega a 616 na Bahia. Mais cedo, a Secretaria de Sapude da Bahia (Sesab) informou que, deste número, 66 são de profissionais da área da saúde, 17 deles médicos. 

Dos testes aplicados, 3.404 deram negativo. Vale lembrar que é submetido à testagem apenas quem está em estado considerado grave. Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 25 seguem internadas, sendo 11 em leitos de UTI.

Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 25 encontram-se internadas, sendo 11 em leitos de UTI. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta sexta-feira (10). Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.