Coronavírus: vacina chinesa estará pronta para uso em novembro, dizem cientistas

Foto : GOVESP

Metro 1

Um dos cientistas chefe do Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) afirmou que uma das vacinas contra o coronavírus, desenvolvida na China, estará pronta em novembro ou dezembro. Isso porque os teste têm apresentado bons resultados.

Segundo Wu Guizhen, chefe da área de biossegurança, ele mesmo participou do grupo experimental de uma vacina e tomou uma dose em abril. “Tenho me sentido bem nos últimos meses, nada de anormal, o processo de inoculação não causou dor localizada”, afirmou ele durante entrevista à uma emissora de TV chinesa, na noite de ontem (14).

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), 180 vacinas estão sendo desenvolvidas atualmente, sendo que 35 estão em fases de testes. Dessas, 9 estão na última fase de testes, entre elas a chinesa Sinovac, que está sendo testada no Brasil, a do instituto CanSino, a russa do Instituto Gamaleya, a americana Moderna e a britânica de Oxford.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.