Coronavírus: Santa Cruz tem a primeira morte suspeita por Coronavírus

Clebson, que atuava em supermercado na Vasco da Gama, chegou a pedir ao pai, também taxista, que parasse de trabalhar

O taxista Clebson Pereira da Silva, 29 anos, morreu na noite desta sexta-feira (8), em Salvador, vítima da covid-19. A informação é da Associação Geral dos Taxistas (AGT), segundo a qual Clebson trabalhava como auxiliar e atuava nas imediações do supermercado Walmart, na Avenida da Vasco da Gama.  

A entidade que representa a categoria também informou que o trabalhador foi atendido em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele foi medicado e liberado para que retornasse para casa. Após o quadro se agravar, retornou à UPA de Brotas na última quinta-feira (7), vindo a óbito no dia seguinte.

Apesar da informação divulgada pela AGT, a causa da morte de Clebson ainda é investigada. Foram feitos exames para confirmar se, de fato, ele foi vítima do novo vírus. 

Preocupação com pai
Ainda de acordo com a associação que representa os taxistas, Clebson pediu para o pai dele, o também taxista Bartolomeu Silva, parar de trabalhar para evitar se contaminar com o novo coronavírus. O idoso faz parte do grupo de risco e seguiu a recomendação do filho. Ele estava no interior da Bahia quando recebeu uma ligação avisando que Clebson tinha passado mal e precisou de atendimento médico.

Pai e filho conversaram por telefone, e Clebson tentou tranquilizar o idoso dizendo que estava tudo bem e que ele não se preocupasse. Ainda segundo a AGT, na Unidade de Pronto Atendimento foi constatado que o pulmão de Clebson estava inflamado e que seria necessário intubá-lo.

O paciente ficou aguardando entrar na Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) para ser transferido para um hospital, mas não resistiu e o óbito foi confirmado por volta das 22h.Outro caso

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.